Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ATIVIDADE 2.6

ATIVIDADE 2.6

ESCOLA: E. E Paulo Freire.

DISCIPLINA: Sociologia, Literatura e Matemática.

PROFESSORAS: Janete Gnoatto, Rosangela Fátima Queiroz e Ana Paula Ledesma.

TURMA: 2º ano EM.

TEMA: Relação Interpessoal


OBJETIVOS:
·   Conhecer, analisar e entender o processo de relação interpessoal. Enfatizando e interagindo e trabalhando o assunto dentro das disciplinas.

·    Utilizar a Internet e reconhecer a importância do hipertexto como fonte de pesquisa.


JUSTIFICATIVA:
Levar o estudante a conhecer e entender as mais variadas formas de relações interpessoais dentro do contexto social, juntamente com o perfil dos tipos de linguagem e gênero textual encontrados utilizando hipertexto e acessando a Internet para aprenderem gerar os gráficos e concluir o trabalho.

DESENVOLVIMENTO:
O trabalho será realizado pelos estudantes em duplas, que deverão acessar e navegar pelos sites que abrange o referido assunto.
A pesquisa sobre o tema difere vários significados, assim após navegarem e lerem, os estudantes deverão criar a sua definição e enviar por email para a professora de Sociologia fazer a análise. Posteriormente à professora de literatura trabalhará com a mesma turma as definições por eles criadas, tendo no contexto trabalhar os tipos de linguagem e gêneros  textuais.
Após esta fase a professora de matemática dará continuidade trabalhando gráficos matemáticos em cima dos tipos textuais por eles criados e analisados.


RECURSOS:
Computadores e internet.


AVALIAÇÃO:A avaliação será feita durante toda a realização da atividade, acompanhando o desempenho individual e coletivo dos estudantes, identificando o envolvimento, a cooperação, o interesse e o desenvolvimento de habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário